sicnot

Perfil

Mundo

Helicóptero militar que fazia missão de salvamento despenhou-se em Belgrado

Um helicóptero militar sérvio despenhou-se ontem à noite junto ao principal aeroporto de Belgrado. O acidente aconteceu quando fazia o transporte de um bebé para o hospital. Os sete ocupantes do aparelho morreram. A informação foi avançada pelo ministro da Defesa sérvio e o primeiro-ministro já decretou um dia de luto nacional. O aparelho tinha descolado da região de Raska, no sul da Sérvia, em missão de salvamento depois da ambulância que transportava o bebé, com apenas cinco dias de vida e graves problemas respiratórios, ter ficado retida na sequência de um deslizamento de terras. O acidente terá acontecido quando o helicóptero tentava fazer uma aterragem de emergência, por ter ficado sem combustível. O forte nevoeiro que se fazia sentir terá dificultado a manobra e levou a que vários voos comerciais tivessem sido desviados para outros aeroportos.

Arquivo SIC

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.