sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 21 mortos em naufrágio de "ferry" ao largo da Birmânia

Pelo menos 21 pessoas morreram e 26 outras continuam desaparecidas depois de um "ferry" ter naufragado ao largo da costa oeste da Birmânia, informou hoje a polícia.

© Soe Zeya Tun / Reuters

O "Aung Takon", que transportava mais de 200 passageiros, afundou-se quando fazia a ligação entre Kyaukphyu e Sittwe, no estado de Rakhine, ao final da tarde de sexta-feira.

"Encontrámos 21 corpos -- de dois homens e 19 mulheres. Vinte e seis passageiros continuam desaparecidos", disse fonte policial à agência AFP, indicando que 167 outros foram resgatados com vida.


Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.