sicnot

Perfil

Mundo

Quase 200 crianças com sarna na província angolana do Huambo

Um surto de sarna afetou 197 crianças menores de dez anos no município da Caala, província angolana do Huambo, situação que está a preocupar as autoridades sanitárias locais. 

Ap images

Segundo o chefe de repartição de saúde da Caala, Albino Ernesto, os casos foram detetados esta semana durante uma ronda sanitária realizada em quatro aldeias daquela localidade.

O responsável avançou que nos próximos dez dias, nove equipas de médicos, agentes sanitários e técnicos de saúde vão efetuar visitas às 339 aldeias da Caala, para encontrar estratégias de combate ao surto de sarna.

"Vamos trabalhar no sentido de se combater a sarna nessa circunscrição, através do fomento de boas práticas de higiene, do uso correto da água (uso de água tratada), da distribuição de quites básicos de material de higienização e medicamentos", disse Albino Ernesto, citado hoje pela agência noticiosa angolana, Angop.

Albino Ernesto referiu que o uso de água não tratada nessas comunidades rurais pode ser a causa desse surto de sarna, uma doença de pele altamente contagiosa e causada por um parasita, caracteriza-se por coceira intensa.


Lusa
  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01