sicnot

Perfil

Mundo

Subiu para 51 o número de mortos num acidente de autocarro no estado brasileiro de Santa Catarina

Subiu para 51 o número de mortos num acidente de autocarro no estado brasileiro de Santa Catarina. O veículo caiu numa ravina com 400 metros.

imagens AP

É já considerada a maior tragédia nas estradas do Estado de Santa Catarina o último, com um autocarro argentino há 15 anos matou 42 pessoas. 
Este acidente na zona de Serra, conhecida como Dona Francisca, já ultrapassou a barreira dos 50 mais os feridos e dois desaparecidos que a polícia admite que possam estar debaixo do autocarro que caiu de uma ravina de cerca de 400 metros numa zona de difícil acesso sem luz, rede rádio ou telemóvel. 
Segundo as autoridades brasileiras tratava-se de um grupo que saiu de União da Vitória e atravessava Santa Catarina em direcção a um evento religioso em Guaratuba, no vizinho Paraná.
Há suspeitas de que haveria um outro autocarro envolvido na viagem
mas um problema técnico terá obrigado a concentrar todos os passageiros neste veículo maior
Com capacidade para 51 lugares sentados suspeita-se que o autocarro seguia sobrelotado e várias crianças não terão sido contabilizadas no número de passageiros.
Entre as vítimas mortais contam-se oito crianças, 3 adolescentes, 24 mulheres e 14 homens incluindo o motorista, que vai agora ser sujeito a autópsia para se perceber se existiu alguma alteração súbita no estado de saúde do condutor que possa ajudar a explicar este aparatoso despiste
que provocou mais de meia centena de vítimas.
  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.