sicnot

Perfil

Mundo

Subiu para 51 o número de mortos num acidente de autocarro no estado brasileiro de Santa Catarina

Subiu para 51 o número de mortos num acidente de autocarro no estado brasileiro de Santa Catarina. O veículo caiu numa ravina com 400 metros.

imagens AP

É já considerada a maior tragédia nas estradas do Estado de Santa Catarina o último, com um autocarro argentino há 15 anos matou 42 pessoas. 
Este acidente na zona de Serra, conhecida como Dona Francisca, já ultrapassou a barreira dos 50 mais os feridos e dois desaparecidos que a polícia admite que possam estar debaixo do autocarro que caiu de uma ravina de cerca de 400 metros numa zona de difícil acesso sem luz, rede rádio ou telemóvel. 
Segundo as autoridades brasileiras tratava-se de um grupo que saiu de União da Vitória e atravessava Santa Catarina em direcção a um evento religioso em Guaratuba, no vizinho Paraná.
Há suspeitas de que haveria um outro autocarro envolvido na viagem
mas um problema técnico terá obrigado a concentrar todos os passageiros neste veículo maior
Com capacidade para 51 lugares sentados suspeita-se que o autocarro seguia sobrelotado e várias crianças não terão sido contabilizadas no número de passageiros.
Entre as vítimas mortais contam-se oito crianças, 3 adolescentes, 24 mulheres e 14 homens incluindo o motorista, que vai agora ser sujeito a autópsia para se perceber se existiu alguma alteração súbita no estado de saúde do condutor que possa ajudar a explicar este aparatoso despiste
que provocou mais de meia centena de vítimas.
  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.