sicnot

Perfil

Mundo

PM timorense deixou Díli para fazer exames médicos em Singapura

O avião que transporta o primeiro-ministro timorense, Rui Maria Araújo, para exames médicos em Singapura, partiu hoje cerca das 12:50 locais (03:50 em Lisboa) do aeroporto Nicolau Lobato em Díli. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Lirio Da Fonseca / Reuters

O avião, um Learjet 35A, que viajou de Darwin com uma equipa médica a bordo, transporta Rui Maria Araújo, que vai ser observado no National University Hospital, em Singapura.

 

O primeiro-ministro timorense, Rui Maria Araújo, foi internado no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, no domingo depois de se ter sentido mal em casa, após uma viagem de fim de semana para fora de Díli.

 

"O senhor primeiro-ministro está em boas condições, em geral, mais precisa de realizar análises mais profundas sobre a sua situação geral. Como as condições do hospital em Díli são limitadas, são precisas análises mais profundas para um diagnóstico mais certo", afirmou hoje a ministra da Saúde, Maria do Céu da Costa.

 

A governante falava numa conferência de imprensa conjunta com o diretor geral do Hospital Nacional Guido Valadares, José Antonio Gusmão Guterres, pouco tempo antes de Rui Araújo ser transportado para Singapura, onde será assistido no National University Hospital.

 

"Vai ser transportado para Singapura para realizar análises mais claras e realizar o tratamento mais adequado", explicou.

 

Questionada pela agência Lusa sobre exatamente o que aconteceu ao primeiro-ministro, nomeadamente sobre se se tratou de uma trombose leve, a ministra disse que para já não há condições para diagnosticar exatamente o que ocorreu.

 

 Lusa

  • Cavaco apela ao voto contra a eutanásia
    1:09

    País

    A eutanásia será discutida no Parlamento na terça-feira e os deputados do PS e PSD terão liberdade de voto. O PCP e CDS já se anteciparam e garantem que vão votar contra. Cavaco Silva é outra voz crítica em relação a esta questão. O ex-Presidente da República diz que é a decisão mais grave que os deputados podem tomar e apela que nas legislativas de 2019 não se vote nos partidos que forem a favor da morte medicamente assistida.

  • Papa terá pedido a bispos que rejeitem seminaristas homossexuais
    1:15
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC

  • Moradores de Lake Worth recebem alerta para invasão de mortos-vivos

    Mundo

    E se de repente recebesse uma mensagem que alertava que a sua cidade estava a ser atacada por mortos-vivos? Foi o que aconteceu com os moradores da cidade norte-americana de Lake Worth, que foram surpreendidos durante a madrugada por uma mensagem de emergência dos serviços estatais, que os avisava de "atividade extrema de mortos-vivos".

    SIC