sicnot

Perfil

Mundo

Homem esconde mulher na mala para entrar na Polónia

A  guarda fronteiriça polaca deteve um cidadão francês, de 60 anos, que pretendia entrar na União Europeia com a mulher russa escondida numa mala, informou hoje a imprensa local.

Arquivo Reuters

O casal tomou a decisão por a mulher, de cerca de 30 anos, não ter um visto válido de entrada, o que é punível com até três anos de prisão.

Sendo casada com um cidadão francês, a mulher podia ter pedido sem grandes problemas um visto de entrada na zona Schengen na embaixada francesa na Rússia. 

O casal viajava desde Moscovo e ficou retido na localidade de Terespol, na fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia.

"Vi muitas pessoas a tentarem passar a fronteira de maneira ilegal, mas esta é a primeira vez que vejo algo assim", disse à imprensa o porta-voz do posto fronteiriço Dariusz Sienicki.


Lusa
  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.