sicnot

Perfil

Mundo

Homem esconde mulher na mala para entrar na Polónia

A  guarda fronteiriça polaca deteve um cidadão francês, de 60 anos, que pretendia entrar na União Europeia com a mulher russa escondida numa mala, informou hoje a imprensa local.

Arquivo Reuters

O casal tomou a decisão por a mulher, de cerca de 30 anos, não ter um visto válido de entrada, o que é punível com até três anos de prisão.

Sendo casada com um cidadão francês, a mulher podia ter pedido sem grandes problemas um visto de entrada na zona Schengen na embaixada francesa na Rússia. 

O casal viajava desde Moscovo e ficou retido na localidade de Terespol, na fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia.

"Vi muitas pessoas a tentarem passar a fronteira de maneira ilegal, mas esta é a primeira vez que vejo algo assim", disse à imprensa o porta-voz do posto fronteiriço Dariusz Sienicki.


Lusa
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.