sicnot

Perfil

Mundo

Homem esconde mulher na mala para entrar na Polónia

A  guarda fronteiriça polaca deteve um cidadão francês, de 60 anos, que pretendia entrar na União Europeia com a mulher russa escondida numa mala, informou hoje a imprensa local.

Arquivo Reuters

O casal tomou a decisão por a mulher, de cerca de 30 anos, não ter um visto válido de entrada, o que é punível com até três anos de prisão.

Sendo casada com um cidadão francês, a mulher podia ter pedido sem grandes problemas um visto de entrada na zona Schengen na embaixada francesa na Rússia. 

O casal viajava desde Moscovo e ficou retido na localidade de Terespol, na fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia.

"Vi muitas pessoas a tentarem passar a fronteira de maneira ilegal, mas esta é a primeira vez que vejo algo assim", disse à imprensa o porta-voz do posto fronteiriço Dariusz Sienicki.


Lusa
  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00