sicnot

Perfil

Mundo

Homem esconde mulher na mala para entrar na Polónia

A  guarda fronteiriça polaca deteve um cidadão francês, de 60 anos, que pretendia entrar na União Europeia com a mulher russa escondida numa mala, informou hoje a imprensa local.

Arquivo Reuters

O casal tomou a decisão por a mulher, de cerca de 30 anos, não ter um visto válido de entrada, o que é punível com até três anos de prisão.

Sendo casada com um cidadão francês, a mulher podia ter pedido sem grandes problemas um visto de entrada na zona Schengen na embaixada francesa na Rússia. 

O casal viajava desde Moscovo e ficou retido na localidade de Terespol, na fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia.

"Vi muitas pessoas a tentarem passar a fronteira de maneira ilegal, mas esta é a primeira vez que vejo algo assim", disse à imprensa o porta-voz do posto fronteiriço Dariusz Sienicki.


Lusa
  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.