sicnot

Perfil

Mundo

Homem esconde mulher na mala para entrar na Polónia

A  guarda fronteiriça polaca deteve um cidadão francês, de 60 anos, que pretendia entrar na União Europeia com a mulher russa escondida numa mala, informou hoje a imprensa local.

Arquivo Reuters

O casal tomou a decisão por a mulher, de cerca de 30 anos, não ter um visto válido de entrada, o que é punível com até três anos de prisão.

Sendo casada com um cidadão francês, a mulher podia ter pedido sem grandes problemas um visto de entrada na zona Schengen na embaixada francesa na Rússia. 

O casal viajava desde Moscovo e ficou retido na localidade de Terespol, na fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia.

"Vi muitas pessoas a tentarem passar a fronteira de maneira ilegal, mas esta é a primeira vez que vejo algo assim", disse à imprensa o porta-voz do posto fronteiriço Dariusz Sienicki.


Lusa
  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira