sicnot

Perfil

Mundo

PM timorense "está bem" e deverá regressar sábado a Díli

O primeiro-ministro timorense, Rui Maria Araújo "está bem" e depois de alguns testes adicionais nos próximos dias no hospital de Singapura onde se encontra, deverá regressar a Timor-Leste já no próximo sábado, segundo fonte do Governo.

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

AP/ Kandhi Barnez

"Os testes felizmente não mostraram nada de grave. Tem que repousar e depois tem que tentar descansar mais", disse à Lusa a fonte do Governo.

Rui Maria Araújo tinha sido internado no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, no domingo, depois de se ter sentido mal em casa, após uma viagem de trabalho de fim de semana para fora de Díli.

Ao início da tarde seguiu com uma equipa médica para Singapura, tendo sido atendido no National University Hospital daquela cidade-estado.

O Hospital remeteu, depois de contactado pela Lusa, qualquer informação sobre o estado de saúde de Rui Araújo para o Governo timorense.

Maria do Céu da Costa, ministra da Saúde, tinha dito em conferência de imprensa na segunda-feira que Rui Araújo estava, em geral bem, tendo sido necessário "realizar análises mais profundas sobre a sua situação geral". 

"Como as condições do hospital em Díli são limitadas, são precisas análises mais profundas para um diagnóstico mais certo", explicou. 

Agio Pereira, ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros substitui interinamente o chefe do Governo.

Rui Araújo deveria ter participado hoje no debate no Parlamento Nacional do programa do Governo, que foi entretanto adiado.


Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.