sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã procura duas jovens que quereriam juntar-se ao Estado Islâmico

As forças de segurança alemãs procuram duas jovens de 15 e 18 anos do leste do país que estão desaparecidas desde princípios de marco, suspeitando que tinham intenção de se juntar ao grupo radical Estado Islâmico (EI) na Síria.

A suspeita baseia-se em informações dadas por próximos das jovens e na atividade das raparigas nas redes sociais, disse hoje Andreas Von Koss, porta-voz do departamento de investigação criminal do estado da Saxónia-Anhalt. 

A adolescente de 15 anos é originária de Sangerhausen, na Saxónia-Anhalt, e a de 18 anos de Erfurt, na Turíngia, informou o departamento de investigação criminal deste estado federado alemão.

Os dois organismos indicaram que as raparigas voaram no princípio de março para a Turquia e que desde então são dadas como desaparecidas.

O objetivo das autoridades é trazê-las de regresso à Alemanha, desconhecendo-se se já se encontram em território controlado pelos 'jihadistas' do Estado Islâmico.

Lusa

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23