sicnot

Perfil

Mundo

Quase 6 milhões de eleitores escolhem hoje próximo Governo de Israel

Quase 6 milhões de eleitores escolhem hoje próximo Governo de Israel

Quase 6 milhões de israelitas decidem hoje, em legislativas antecipadas, se o atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu continua a chefiar o Governo. As urnas mantêm-se abertas durante 15 horas numa eleição que promete ser renhida entre o atual primeiro- ministro e a União Sionista, uma coligação de centro esquerda.

  • Último dia de campanha eleitoral em Israel

    Mundo

    Hoje é o último dia de campanha eleitoral em Israel. Milhões de israelitas vão amanhã a votos para escolherem um novo governo. A eleição irá determinar se o atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu consegue mais um mandato.

  • Sondagens indicam que Herzog vai conseguir mais quatro deputados que Netanyahu em Israel
    4:36

    Mundo

    Segundo as últimas sondagens em Israel, o partido trabalhista de centro esquerda presidido por Yitzhak Herzog vai conseguir mais quatro deputados do que o primeiro ministro conservador Beniamin Netanyahu . A pergunta é quem terá mais possibilidades de formar uma coligação e de ser o próximo primeiro-ministro de Israel. Netanyahu reconheceu nas últimas horas que uma derrota do seu partido o Likud é possível.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite