sicnot

Perfil

Mundo

Detidos 7 suspeitos de participarem no massacre de Srebrenica, na Bósnia

Sete antigos polícias foram detidos sob suspeita de estarem implicados no massacre de Srebrenica, em 1995, informou hoje a procuradoria especial sérvia de crimes de guerra. 

© Dado Ruvic / Reuters


Os detidos estão acusados pela procuradoria de terem participado no massacre perpetrado em julho de 1995 no enclave muçulmano de Srebrenica, durante a guerra na Bósnia Herzegovina

Em meados de 1995, as forças sérvio-bósnias, comandadas pelo general Rakto Mladic, mataram 8.000 homens e jovens muçulmanos em poucos dias, em Srebrenica, sendo considerado o pior massacre na Europa desde a II Guerra Mundial.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC