sicnot

Perfil

Mundo

Detidos 7 suspeitos de participarem no massacre de Srebrenica, na Bósnia

Sete antigos polícias foram detidos sob suspeita de estarem implicados no massacre de Srebrenica, em 1995, informou hoje a procuradoria especial sérvia de crimes de guerra. 

© Dado Ruvic / Reuters


Os detidos estão acusados pela procuradoria de terem participado no massacre perpetrado em julho de 1995 no enclave muçulmano de Srebrenica, durante a guerra na Bósnia Herzegovina

Em meados de 1995, as forças sérvio-bósnias, comandadas pelo general Rakto Mladic, mataram 8.000 homens e jovens muçulmanos em poucos dias, em Srebrenica, sendo considerado o pior massacre na Europa desde a II Guerra Mundial.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.