sicnot

Perfil

Mundo

Governo de Dilma Rousseff com o índice de popularidade mais baixo desde 1992

O Governo de Dilma Rousseff foi avaliado positivamente por apenas 13% dos entrevistados numa pesquisa de opinião, sendo o menor índice de aprovação a um Executivo desde setembro de 1992, divulgou esta quarta-feira a imprensa brasileira.

De acordo com o sítio eletrónico de notícias G1, a pesquisa de opinião realizada pelo instituto Datafolha revelou que o de eleitores que avaliaram o Governo de Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores/PT) como "ruim" ou "péssimo" é de 62 por cento. (Arquivo)

De acordo com o sítio eletrónico de notícias G1, a pesquisa de opinião realizada pelo instituto Datafolha revelou que o de eleitores que avaliaram o Governo de Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores/PT) como "ruim" ou "péssimo" é de 62 por cento. (Arquivo)

© Ueslei Marcelino / Reuters

De acordo com o sítio eletrónico de notícias G1, a pesquisa de opinião realizada pelo instituto Datafolha revelou que o de eleitores que avaliaram o Governo de Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores/PT) como "ruim" ou "péssimo" é de 62 por cento.

O resultado da pesquisa de avaliação do Governo de Dilma feita neste mês é de "ótimo/bom" para 13 por cento dos entrevistados; "regular" para 24 por cento, e "ruim" e "péssimo" para 62% dos ouvidos pelo Datafolha. 

A pesquisa ouviu 2.842 pessoas em 172 municípios entre segunda-feira e terça-feira, nos dias posteriores às manifestações de domingo registadas em todo o país. 

A margem de erro do estudo de opinião é de 2 pontos porcentuais.

A pesquisa anterior divulgada pelo instituto, a 7 de fevereiro, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 23 por cento dos entrevistados. 

À época, outros 44 por cento disseram que o Governo da Presidente brasileira era "ruim" ou "péssimo".

De acordo com o Datafolha, esta é a mais alta taxa de reprovação de um Presidente da República desde setembro de 1992, à véspera do impeachment (destituição) do então Presidente Fernando Collor de Mello. 

Na ocasião, pouco antes de ser afastado do Palácio do Planalto, a reprovação de Collor era de 68 por cento, sublinhou o instituto de pesquisa.

A pesquisa do Datafolha mostra ainda que 9 por cento dos entrevistados consideram "bom" ou "ótimo" o desempenho de senadores e deputados no Congresso Nacional. Outros 50 por cento acreditam que a atuação dos parlamentares é "ruim" ou "péssima".
Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.