sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteios no Arizona, EUA, causam um morto e cinco feridos

Uma pessoa foi morta e cinco outras feridas durante uma série de tiroteios ocorrida esta quarta-feira no Estado do Arizona, tendo o presumível atirador já sido detido pela polícia ao fim de horas de buscas intensas.

A procura do suspeito foi feita por equipas de intervenção especial da polícia.

A procura do suspeito foi feita por equipas de intervenção especial da polícia.

© Deanna Dent / Reuters

"Por agora, há seis vítimas, uma das quais está morta" e outra em estado crítico, indicou Esteban Flores, porta-voz da polícia de Mesa, nos arredores de Phoenix, a capital do Arizona, no sudoeste.

O atirador foi capturado depois de ter sido imobilizado por uma pistola elétrica ('taser'), especificou Flores, durante uma conferência de imprensa. 

Os tiroteios ocorreram pelo menos em quatro locais diferentes. O suspeito fugiu depois em viatura roubada, até ter sido detetado numa residência. 

"Pensamos que é o responsável pelos diversos tiroteios", disse também Flores.

A procura do suspeito foi feita por equipas de intervenção especial da polícia.

A operação de busca do homem, com cerca de 40 anos e tatuagens com símbolos dos racistas brancos, segundo uma cadeia televisiva local, a 12 News TV, durou cerca de cinco horas. 
Lusa
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.