sicnot

Perfil

Mundo

Violência nas ruas de Frankfurt na inauguração da sede do Banco Central Europeu

Galeria de fotos

Grupos de manifestantes protagonizaram esta madrugada violentos confrontos com a polícia antimotim destacada na cidade alemã de Frankfurt, antes da inauguração da nova sede do Banco Central Europeu, agendada para hoje. 

Reuters

Reuters

Reuters

Reuters

Reuters

Reuters

Os manifestantes, alguns encapuzados, enfrentaram a polícia à pedrada e incendiaram caixotes do lixo no centro da capital financeira alemã.

Pelo menos um agente e um manifestante ficaram feridos, segundo informações da polícia.

O grupo anticapitalista "Blockupy" tinha convocado um dia de protesto para hoje, coincidindo com a inauguração da sede do BCE.


  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.