sicnot

Perfil

Mundo

Dois turistas espanhóis encontrados a salvo no museu da Tunísia

Dois turistas espanhóis foram encontrados esta quinta-feira de manhã no museu do Bardo, em Tunes, após terem passado a noite escondidos no local, revelou a proteção civil tunisina. Dezassete turistas foram mortos na quarta-feira num ataque ao museu por dois homens com armas automáticas, que acabaram por ser abatidos pela polícia. 

© Zoubeir Souissi / Reuters

Um empregado do museu, Lassasd Bouali, "escondeu os dois turistas espanhóis num gabinete", explicou à agência France Presse um representante da proteção civil diante do museu.

Adiantou que os três foram transportados para um hospital para exames de rotina.

Fontes diplomáticas disseram à agência noticiosa espanhola EFE tratar-se de um casal e que a mulher está grávida. Os espanhóis são da localidade de Sueca, na Comunidade Valenciana.

O ataque provocou também 42 feridos, segundo o Ministério do Interior tunisino. 

A polícia procura presumíveis cúmplices dos dois homens que perpetraram o ataque contra o Museu Nacional do Bardo. 

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06