sicnot

Perfil

Mundo

Dois turistas espanhóis encontrados a salvo no museu da Tunísia

Dois turistas espanhóis foram encontrados esta quinta-feira de manhã no museu do Bardo, em Tunes, após terem passado a noite escondidos no local, revelou a proteção civil tunisina. Dezassete turistas foram mortos na quarta-feira num ataque ao museu por dois homens com armas automáticas, que acabaram por ser abatidos pela polícia. 

© Zoubeir Souissi / Reuters

Um empregado do museu, Lassasd Bouali, "escondeu os dois turistas espanhóis num gabinete", explicou à agência France Presse um representante da proteção civil diante do museu.

Adiantou que os três foram transportados para um hospital para exames de rotina.

Fontes diplomáticas disseram à agência noticiosa espanhola EFE tratar-se de um casal e que a mulher está grávida. Os espanhóis são da localidade de Sueca, na Comunidade Valenciana.

O ataque provocou também 42 feridos, segundo o Ministério do Interior tunisino. 

A polícia procura presumíveis cúmplices dos dois homens que perpetraram o ataque contra o Museu Nacional do Bardo. 

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21