sicnot

Perfil

Mundo

Dois turistas espanhóis encontrados a salvo no museu da Tunísia

Dois turistas espanhóis foram encontrados esta quinta-feira de manhã no museu do Bardo, em Tunes, após terem passado a noite escondidos no local, revelou a proteção civil tunisina. Dezassete turistas foram mortos na quarta-feira num ataque ao museu por dois homens com armas automáticas, que acabaram por ser abatidos pela polícia. 

© Zoubeir Souissi / Reuters

Um empregado do museu, Lassasd Bouali, "escondeu os dois turistas espanhóis num gabinete", explicou à agência France Presse um representante da proteção civil diante do museu.

Adiantou que os três foram transportados para um hospital para exames de rotina.

Fontes diplomáticas disseram à agência noticiosa espanhola EFE tratar-se de um casal e que a mulher está grávida. Os espanhóis são da localidade de Sueca, na Comunidade Valenciana.

O ataque provocou também 42 feridos, segundo o Ministério do Interior tunisino. 

A polícia procura presumíveis cúmplices dos dois homens que perpetraram o ataque contra o Museu Nacional do Bardo. 

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27