sicnot

Perfil

Mundo

Grande Reportagem SIC entrou em Gaza

HOJE NA SIC

Grande Reportagem SIC entrou em Gaza

Meio ano depois da última guerra entre israelitas e palestinianos regressamos ao terreno e às marcas do conflito. A Grande Reportagem da SIC entrou em "Gaza, a prisão a céu aberto". A ver hoje no Jornal da Noite.

  • "Gaza, Prisão a céu aberto"

    Grande Reportagem SIC

    Mohamed Bakr tinha 11 anos e queria ser como o Cristiano Ronaldo. Foi uma das 500 crianças palestinianas mortas pelas forças israelitas, durante a guerra do verão passado. Mohamed jogava à bola na praia, com os primos e os irmãos, quando foram atingidos por um míssil. Mohamed teve morte imediata, o irmão, Sayed, ficou ferido com gravidade e sofre de stress pós traumático. Mais de meio ano depois, a Grande Reportagem SIC esteve em Gaza, com a família de Mohamed, e ouviu os Bakr dizer que "o futuro não existe".

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.