sicnot

Perfil

Mundo

Grande Reportagem SIC entrou em Gaza

HOJE NA SIC

Grande Reportagem SIC entrou em Gaza

Meio ano depois da última guerra entre israelitas e palestinianos regressamos ao terreno e às marcas do conflito. A Grande Reportagem da SIC entrou em "Gaza, a prisão a céu aberto". A ver hoje no Jornal da Noite.

  • "Gaza, Prisão a céu aberto"

    Grande Reportagem SIC

    Mohamed Bakr tinha 11 anos e queria ser como o Cristiano Ronaldo. Foi uma das 500 crianças palestinianas mortas pelas forças israelitas, durante a guerra do verão passado. Mohamed jogava à bola na praia, com os primos e os irmãos, quando foram atingidos por um míssil. Mohamed teve morte imediata, o irmão, Sayed, ficou ferido com gravidade e sofre de stress pós traumático. Mais de meio ano depois, a Grande Reportagem SIC esteve em Gaza, com a família de Mohamed, e ouviu os Bakr dizer que "o futuro não existe".

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.