sicnot

Perfil

Mundo

Patas de urso e carne de tigre no menu para turistas chineses no Laos denuncia ONG

Um complexo turístico no norte do Laos, na fronteira com a China, vende patas de urso e carne de tigre, denunciou hoje uma organização não-governamental. 

© Bogdan Cristel / Reuters

Os turistas chineses que visitam o complexo instalado na província de Bokeo, na região do Triângulo Dourado, "podem livremente comprar produtos de espécies ameaçadas", denunciou num relatório a Environmental Investigation Agency (EIA), sedeada em Londres.


O Laos tornou-se um destino cada vez mais popular para o turismo ligado ao comércio de espécies animais ameaçadas, tirando partido da crença de que a sua carne ou ossos podem ser afrodisíacos ou medicamentos naturais, escreve a AFP.


A EIA apela às autoridades do Laos a acabarem com este comércio de animais naquela zona económica especial dominada pelos investimentos chineses. 


Esta zona do Laos está reduzida a "uma extensão da China", com sinalética em mandarim e um grande número de empregados chineses, acrescentou a organização, ao apelar também a medidas de Pequim no combate ao tráfico.


Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31