sicnot

Perfil

Mundo

Condenado por matar e cozinhar os pais em Hong Kong

Um homem de Hong Kong acusado de matar, desmembrar, temperar e cozinhar os pais foi hoje condenado por dois homicídios. A sentença vai ser anunciada segunda-feira.

Durante os 20 dias de julgamento, o tribunal ouviu como Henry Chau, de 31 anos, desmembrou os pais idosos, antes de cozinhar e colocar partes dos corpos em marmitas, "como porco assado". 

As cabeças de Chau Wing-ki, de 65 anos, e da mulher, Siu Yuet-yee, de 62, foram encontradas em março de 2013, metidas em dois frigoríficos num apartamento ensanguentado, dias depois de terem sido dados como desaparecidos. 

Outras partes dos corpos foram encontradas num caixote do lixo, dentro de marmitas com arroz. 

O tribunal de Hong Kong considerou Chau culpado nas duas acusações de homicídio, de acordo com o jornal South China Morning Post. 

A sentença de Chau vai ser anunciada na segunda-feira, acrescentou o diário da antiga colónia britânica. 

Inicialmente, Chau disse à polícia que os pais se tinham deslocado à China continental, mas posteriormente admitiu o duplo homicídio num grupo de mensagens na internet.  


Com Lusa
  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.