sicnot

Perfil

Mundo

Condenado por matar e cozinhar os pais em Hong Kong

Um homem de Hong Kong acusado de matar, desmembrar, temperar e cozinhar os pais foi hoje condenado por dois homicídios. A sentença vai ser anunciada segunda-feira.

Durante os 20 dias de julgamento, o tribunal ouviu como Henry Chau, de 31 anos, desmembrou os pais idosos, antes de cozinhar e colocar partes dos corpos em marmitas, "como porco assado". 

As cabeças de Chau Wing-ki, de 65 anos, e da mulher, Siu Yuet-yee, de 62, foram encontradas em março de 2013, metidas em dois frigoríficos num apartamento ensanguentado, dias depois de terem sido dados como desaparecidos. 

Outras partes dos corpos foram encontradas num caixote do lixo, dentro de marmitas com arroz. 

O tribunal de Hong Kong considerou Chau culpado nas duas acusações de homicídio, de acordo com o jornal South China Morning Post. 

A sentença de Chau vai ser anunciada na segunda-feira, acrescentou o diário da antiga colónia britânica. 

Inicialmente, Chau disse à polícia que os pais se tinham deslocado à China continental, mas posteriormente admitiu o duplo homicídio num grupo de mensagens na internet.  


Com Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC