sicnot

Perfil

Mundo

Karim Wade é candidato às eleições presidenciais do Senegal

Karim Wade foi hoje designado candidato às próximas eleições presidenciais pelo ex-partido do governo senegalês, dois dias antes de ser conhecido o veredicto do seu processo por "enriquecimento ilícito e corrupção", foi divulgado por responsáveis do partido.

© Youssef Boudlal / Reuters

"Karim Wade foi escolhido por 257 delegados em 268. Foi designado candidato" do Partido Democratico Senegalês (PDS) para as eleições presidenciais, cuja data ainda não está marcada, afirmou à Agência France Press Tafsir Thioye, dirigente do PDS.

Karim Wade é filho do antigo presidente do Senegal Abdoulaye Wade, de 88 anos, que esteve presente no congresso do PDS.

Lusa
  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.