sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 1.950 mortos devido aos ataques contra Estado Islâmico

Pelo menos 1.953 pessoas morreram e centenas de outras ficaram feridas em seis meses de bombardeamentos da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos contra os 'jihadistas' na Síria, revelou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Reuters

Entre as vítimas mortais, pelo menos 66 eram civis, incluindo 10 menores e seis mulheres, que perderam a vida nos ataques contra instalações petrolíferas em zonas sob controlo do grupo radical Estado Islâmico nas províncias de Al Hasaka, Deir al Zur, Al Raqa e Alepo, no norte do país.

Nas contas do Observatório, 1.796 mortos eram elementos do Estado Islâmico e outros 90 militantes da Frente de Nusra, filial síria da Al-Qaida.

O Observatório não descarta, contudo, um número de mortos mais elevado devido à dificuldade em aceder a áreas controladas pelo Estado Islâmico e ao secretismo que este grupo mantém sobre as baixas que sofre
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30