sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas esperam para ver caixão do último rei de Inglaterra

Milhares de pessoas fizeram fila no exterior da Catedral de Leicester para visitar o caixão do rei Ricardo III de Inglaterra.

© Suzanne Plunkett / Reuters

O último rei de Inglaterra foi morto numa batalha em 1485 mas os restos mortais só foram encontrados em 2012, debaixo de um parque de estacionamento.

No domingo realizou-se um novo funeral e um cortejo fúnebre que percorreu vários locais históricos até à Catedral.

Esta segunda-feira foi o primeiro dia dos quatro em que a urna vai poder ser visitada. O tempo de espera para ver o caixão rondava as quatro horas. Quinta-feira o corpo será sepultado na Catedral, numa cerimónia presidida pelo arcebispo da Cantuária, onde também estarão presentes membros da família real. 

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".