sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de pessoas esperam para ver caixão do último rei de Inglaterra

Milhares de pessoas fizeram fila no exterior da Catedral de Leicester para visitar o caixão do rei Ricardo III de Inglaterra.

© Suzanne Plunkett / Reuters

O último rei de Inglaterra foi morto numa batalha em 1485 mas os restos mortais só foram encontrados em 2012, debaixo de um parque de estacionamento.

No domingo realizou-se um novo funeral e um cortejo fúnebre que percorreu vários locais históricos até à Catedral.

Esta segunda-feira foi o primeiro dia dos quatro em que a urna vai poder ser visitada. O tempo de espera para ver o caixão rondava as quatro horas. Quinta-feira o corpo será sepultado na Catedral, numa cerimónia presidida pelo arcebispo da Cantuária, onde também estarão presentes membros da família real. 

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.