sicnot

Perfil

Mundo

Netanyahu pediu desculpa pelas declarações que fez no dia das eleições

Netanyahu pediu desculpa pelas declarações que fez no dia das eleições

Benjamin Netanyahu pediu desculpa pelas declarações que fez no dia das eleições legislativas e que causaram polémica em Israel.O primeiro-ministro publicou uma mensagem no Facebook em que pedia aos apoiantes que votassem para combater o voto da minoria árabe.

Vários partidos de esquerda israelita acusaram Netanyahu de racismo. 

O primeiro-ministro israelita respondeu hoje dizendo que os comentários foram sem intenção, que está arrependido e que não pretendia ofender os árabes israelitas. O pedido de desculpas foi feito na sequência de um encontro com um grupo de representantes da comunidade minoritária em Israel.
  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05