sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em acidente entre três autocarros e um camião no Peru sobe para 34

O número de vítimas mortais do acidente entre três autocarros e um camião, no Peru, subiu para pelo menos 34, de acordo com o ministro da Saúde peruano, que está a caminho do local.

© Stringer . / Reuters

Segundo Anibal Velasquez, o acidente que ocorreu esta madrugada, às 04:30 locais (09:30 em Lisboa) também deixou 70 pessoas feridas quando o autocarro se virou e foi para a faixa contrária, sendo abalroado por um camião e mais dois autocarros, tendo-se partido ao meio.

O número de vítimas mortais, que inicialmente foi colocado em 22 pessoas, aumentou depois de as autoridades de busca e salvamento conseguirem ter acesso ao local dos destroços.

De acordo com a Polícia Nacional peruana, o choque em Huarmey, a cerca de 270 quilómetros da capital, Lima, ocorreu ao quilómetro 315 da via Panamerica Norte.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.