sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em acidente entre três autocarros e um camião no Peru sobe para 34

O número de vítimas mortais do acidente entre três autocarros e um camião, no Peru, subiu para pelo menos 34, de acordo com o ministro da Saúde peruano, que está a caminho do local.

© Stringer . / Reuters

Segundo Anibal Velasquez, o acidente que ocorreu esta madrugada, às 04:30 locais (09:30 em Lisboa) também deixou 70 pessoas feridas quando o autocarro se virou e foi para a faixa contrária, sendo abalroado por um camião e mais dois autocarros, tendo-se partido ao meio.

O número de vítimas mortais, que inicialmente foi colocado em 22 pessoas, aumentou depois de as autoridades de busca e salvamento conseguirem ter acesso ao local dos destroços.

De acordo com a Polícia Nacional peruana, o choque em Huarmey, a cerca de 270 quilómetros da capital, Lima, ocorreu ao quilómetro 315 da via Panamerica Norte.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.