sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida na Líbia provoca sete mortos

Sete militares líbios morreram hoje num atentado suicida perpetrado com um carro armadilhado contra um posto de controlo do exército na cidade de Benghazi, leste da Líbia, segundo fontes militares.

© Esam Al-Fetori / Reuters

"Sete soldados morreram e 12 ficaram feridos no ataque contra um posto de controlo do exército", disse o porta-voz das forças especiais, Miloud Zaoui.

Um outro responsável das forças especiais, Fadl al-Hassi, explicou com um atentado foi cometido por um 'kamikaze' que seguia a bordo da viatura.

O ataque ocorreu quando as fações líbias rivais estão em Marrocos a negociar, sob os auspícios da ONU, um acordo político.

Desde a queda de Muammar Khadafi em 2001, que a Líbia é palco de confrontos ente diferentes fações, que criaram dois governos e dois parlamentos, nomeadamente em Tripoli, controlado pelas milícias, e no leste do país, reconhecido pela comunidade internacional.










Lusa
  • Um homem de 83 anos é a 42.ª vítima dos incêndios
    1:27

    País

    Subiu para 42 o número de vítimas mortais nos incêndios deste domingo. Um homem de 83 anos foi encontrado sem vida em Lugar de Covelo, em Vouzela. O número de feridos mantém-se, 14 estão em estado grave. A maior parte das mortes aconteceu no distrito de Coimbra (20) e Viseu (19). Segundo a Proteção Civil, já não há desaparecidos. Sete pessoas estavam dadas como desaparecidas e apenas uma foi encontrada sem vida. Um bebé de poucos meses tinha sido dado como morto, mas foi encontrado com vida.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08