sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida na Líbia provoca sete mortos

Sete militares líbios morreram hoje num atentado suicida perpetrado com um carro armadilhado contra um posto de controlo do exército na cidade de Benghazi, leste da Líbia, segundo fontes militares.

© Esam Al-Fetori / Reuters

"Sete soldados morreram e 12 ficaram feridos no ataque contra um posto de controlo do exército", disse o porta-voz das forças especiais, Miloud Zaoui.

Um outro responsável das forças especiais, Fadl al-Hassi, explicou com um atentado foi cometido por um 'kamikaze' que seguia a bordo da viatura.

O ataque ocorreu quando as fações líbias rivais estão em Marrocos a negociar, sob os auspícios da ONU, um acordo político.

Desde a queda de Muammar Khadafi em 2001, que a Líbia é palco de confrontos ente diferentes fações, que criaram dois governos e dois parlamentos, nomeadamente em Tripoli, controlado pelas milícias, e no leste do país, reconhecido pela comunidade internacional.










Lusa
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.