sicnot

Perfil

Mundo

Avião cai no sul dos Alpes com 148 pessoas a bordo

Um avião de passageiros Airbus A320 caiu no sul dos Alpes franceses. 

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Frederic Lancelot

Segundo o portal de notícias La Provence.com, o organismo que tutela a aviação civil em França confirmou a queda do avião no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés.

A bordo do voo, que partiu de Barcelona para Dusseldorf, seguiam 142 passageiros, dois pilotos e outros quatro tripulantes.

O La Provence.com adianta que colunas de veículos dos bombeiros se dirigem para a zona do desastre.

François Hollande já lamentou o acidente. Em conferência de imprensa, o Presidente francês disse admitiu ainda que é possível que não haja sobreviventes.
O primeiro ministro francês garantiu que foi ativada uma equipa de emergência para lidar com o assunto e o ministro do Interior está já a caminho do local.

A Germanwings é uma filial da Lufthansa que assegura voos mais curtos e mais baratos.

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.