sicnot

Perfil

Mundo

Avião cai no sul dos Alpes com 148 pessoas a bordo

Um avião de passageiros Airbus A320 caiu no sul dos Alpes franceses. 

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Frederic Lancelot

Segundo o portal de notícias La Provence.com, o organismo que tutela a aviação civil em França confirmou a queda do avião no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés.

A bordo do voo, que partiu de Barcelona para Dusseldorf, seguiam 142 passageiros, dois pilotos e outros quatro tripulantes.

O La Provence.com adianta que colunas de veículos dos bombeiros se dirigem para a zona do desastre.

François Hollande já lamentou o acidente. Em conferência de imprensa, o Presidente francês disse admitiu ainda que é possível que não haja sobreviventes.
O primeiro ministro francês garantiu que foi ativada uma equipa de emergência para lidar com o assunto e o ministro do Interior está já a caminho do local.

A Germanwings é uma filial da Lufthansa que assegura voos mais curtos e mais baratos.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.