sicnot

Perfil

Mundo

Barack Obama reúne-se hoje com Presidente afegão

O Presidente norte-americano reúne-se hoje com o seu homólogo afegão, que pediu a Washington que seja "flexível" em relação ao ritmo da retirada das suas tropas, após uma presença de mais de uma década.

Reuters

Com o fim da missão de combate norte-americana em 2014, as forças afegãs assumiram responsabilidade pela segurança da nação.

No entanto, Ashraf Ghani pediu "flexibilidade" numa altura em que os Estados Unidos se prepararam para retirar os últimos 10.000 soldados até ao final de 2016, reduzindo o número para 5.500 até ao final deste ano.

Obama está "ativamente a considerar esse pedido", disse na segunda-feira o secretário de Estado John Kerry, após um dia de conversações na residência presidencial Camp David, em Maryland.

Saudando um dia de "negociações produtivas", Kerry disse que os países partilhavam "um compromisso com a segurança e paz e um desejo de promover prosperidade e progresso social"
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.