sicnot

Perfil

Mundo

Barack Obama reúne-se hoje com Presidente afegão

O Presidente norte-americano reúne-se hoje com o seu homólogo afegão, que pediu a Washington que seja "flexível" em relação ao ritmo da retirada das suas tropas, após uma presença de mais de uma década.

Reuters

Com o fim da missão de combate norte-americana em 2014, as forças afegãs assumiram responsabilidade pela segurança da nação.

No entanto, Ashraf Ghani pediu "flexibilidade" numa altura em que os Estados Unidos se prepararam para retirar os últimos 10.000 soldados até ao final de 2016, reduzindo o número para 5.500 até ao final deste ano.

Obama está "ativamente a considerar esse pedido", disse na segunda-feira o secretário de Estado John Kerry, após um dia de conversações na residência presidencial Camp David, em Maryland.

Saudando um dia de "negociações produtivas", Kerry disse que os países partilhavam "um compromisso com a segurança e paz e um desejo de promover prosperidade e progresso social"
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.