sicnot

Perfil

Mundo

Barack Obama reúne-se hoje com Presidente afegão

O Presidente norte-americano reúne-se hoje com o seu homólogo afegão, que pediu a Washington que seja "flexível" em relação ao ritmo da retirada das suas tropas, após uma presença de mais de uma década.

Reuters

Com o fim da missão de combate norte-americana em 2014, as forças afegãs assumiram responsabilidade pela segurança da nação.

No entanto, Ashraf Ghani pediu "flexibilidade" numa altura em que os Estados Unidos se prepararam para retirar os últimos 10.000 soldados até ao final de 2016, reduzindo o número para 5.500 até ao final deste ano.

Obama está "ativamente a considerar esse pedido", disse na segunda-feira o secretário de Estado John Kerry, após um dia de conversações na residência presidencial Camp David, em Maryland.

Saudando um dia de "negociações produtivas", Kerry disse que os países partilhavam "um compromisso com a segurança e paz e um desejo de promover prosperidade e progresso social"
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Hospitais já registam picos de afluência apesar de casos de gripe serem ainda poucos
    2:13

    País

    A gripe ainda não chegou em força, mas nos últimos dias foram vários os hospitais com grande afluências de doentes, sobretudo idosos e com infeções respiratórias. Em alguns dias desta semana o número de doentes disparou para mais de 600, como disse à SIC o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.