sicnot

Perfil

Mundo

Duas crianças mortas em ataques ucranianos

Duas crianças morreram ontem debaixo do fogo das tropas ucranianas no leste do país, denunciaram hoje as milícias da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).

Reuters

"Uma menina de 10 anos morreu ontem vítima de fogo de artilharia no bairro de Petrovski da cidade de Donetsk", disse um porta-voz do comando rebelde à agência de notícias dos separatistas da RPD.

O porta-voz acrescentou que a segunda vítima, um rapaz de 14 anos, foi atingido na localidade de Gorlovka, a nordeste de Donetsk.

Segundo os rebeldes pró-russos, desde o passado dia 15 de fevereiro, quando se estabeleceu o cessar-fogo na zona de conflito, as tropas ucranianas violaram a trégua em perto de 300 ocasiões, em ataques que causaram 16 mortos e 25 feridos.

O último relatório da ONU aponta para mais de 6.000 mortos, entre civis e combatentes, ao fim de quase um ano de conflito no leste da Ucrânia.


  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07