sicnot

Perfil

Mundo

Duas crianças mortas em ataques ucranianos

Duas crianças morreram ontem debaixo do fogo das tropas ucranianas no leste do país, denunciaram hoje as milícias da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).

Reuters

"Uma menina de 10 anos morreu ontem vítima de fogo de artilharia no bairro de Petrovski da cidade de Donetsk", disse um porta-voz do comando rebelde à agência de notícias dos separatistas da RPD.

O porta-voz acrescentou que a segunda vítima, um rapaz de 14 anos, foi atingido na localidade de Gorlovka, a nordeste de Donetsk.

Segundo os rebeldes pró-russos, desde o passado dia 15 de fevereiro, quando se estabeleceu o cessar-fogo na zona de conflito, as tropas ucranianas violaram a trégua em perto de 300 ocasiões, em ataques que causaram 16 mortos e 25 feridos.

O último relatório da ONU aponta para mais de 6.000 mortos, entre civis e combatentes, ao fim de quase um ano de conflito no leste da Ucrânia.


  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..