sicnot

Perfil

Mundo

Duas crianças mortas em ataques ucranianos

Duas crianças morreram ontem debaixo do fogo das tropas ucranianas no leste do país, denunciaram hoje as milícias da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).

Reuters

"Uma menina de 10 anos morreu ontem vítima de fogo de artilharia no bairro de Petrovski da cidade de Donetsk", disse um porta-voz do comando rebelde à agência de notícias dos separatistas da RPD.

O porta-voz acrescentou que a segunda vítima, um rapaz de 14 anos, foi atingido na localidade de Gorlovka, a nordeste de Donetsk.

Segundo os rebeldes pró-russos, desde o passado dia 15 de fevereiro, quando se estabeleceu o cessar-fogo na zona de conflito, as tropas ucranianas violaram a trégua em perto de 300 ocasiões, em ataques que causaram 16 mortos e 25 feridos.

O último relatório da ONU aponta para mais de 6.000 mortos, entre civis e combatentes, ao fim de quase um ano de conflito no leste da Ucrânia.


  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.