sicnot

Perfil

Mundo

Duas crianças mortas em ataques ucranianos

Duas crianças morreram ontem debaixo do fogo das tropas ucranianas no leste do país, denunciaram hoje as milícias da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).

Reuters

"Uma menina de 10 anos morreu ontem vítima de fogo de artilharia no bairro de Petrovski da cidade de Donetsk", disse um porta-voz do comando rebelde à agência de notícias dos separatistas da RPD.

O porta-voz acrescentou que a segunda vítima, um rapaz de 14 anos, foi atingido na localidade de Gorlovka, a nordeste de Donetsk.

Segundo os rebeldes pró-russos, desde o passado dia 15 de fevereiro, quando se estabeleceu o cessar-fogo na zona de conflito, as tropas ucranianas violaram a trégua em perto de 300 ocasiões, em ataques que causaram 16 mortos e 25 feridos.

O último relatório da ONU aponta para mais de 6.000 mortos, entre civis e combatentes, ao fim de quase um ano de conflito no leste da Ucrânia.


  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00