sicnot

Perfil

Mundo

Tripulação da Germanwings não enviou sinal de socorro

O Airbus A320 da companhia alemã Germanwings que se despenhou hoje com 150 pessoas a bordo nos Alpes franceses caiu numa zona "de neve, inacessível" a veículos, disse o secretário de Estado dos Transportes francês, Alian Vidalies.

"O avião despenhou-se no maciço de Estrop. É uma zona de neve, inacessível para veículos, mas que pôde ser sobrevoada por helicópteros", disse Vidalies.


Segundo o responsável, "as condições meteorológicas não eram especialmente más" no momento do acidente e o avião não era especialmente antigo.


O avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), despenhou-se perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains, no sul de França.


Segundo o secretário de Estado, os helicópteros que sobrevoaram o local conseguiram detetar restos da fuselagem e "alguns corpos".


Vidalies tinha confirmado anteriormente que "não há nenhum sobrevivente" do acidente.


Depois de as informações iniciais darem conta da presença a bordo de 148 pessoas, 142 passageiros e seis tripulantes, o presidente da companhia, Olivier Wagner, disse à televisão alemã n-tv que havia a bordo 150 pessoas, 144 passageiros e seis tripulantes.

Lusa



  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.