sicnot

Perfil

Mundo

Tripulação da Germanwings não enviou sinal de socorro

O Airbus A320 da companhia alemã Germanwings que se despenhou hoje com 150 pessoas a bordo nos Alpes franceses caiu numa zona "de neve, inacessível" a veículos, disse o secretário de Estado dos Transportes francês, Alian Vidalies.

"O avião despenhou-se no maciço de Estrop. É uma zona de neve, inacessível para veículos, mas que pôde ser sobrevoada por helicópteros", disse Vidalies.


Segundo o responsável, "as condições meteorológicas não eram especialmente más" no momento do acidente e o avião não era especialmente antigo.


O avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), despenhou-se perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains, no sul de França.


Segundo o secretário de Estado, os helicópteros que sobrevoaram o local conseguiram detetar restos da fuselagem e "alguns corpos".


Vidalies tinha confirmado anteriormente que "não há nenhum sobrevivente" do acidente.


Depois de as informações iniciais darem conta da presença a bordo de 148 pessoas, 142 passageiros e seis tripulantes, o presidente da companhia, Olivier Wagner, disse à televisão alemã n-tv que havia a bordo 150 pessoas, 144 passageiros e seis tripulantes.

Lusa



  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.