sicnot

Perfil

Mundo

Caixa negra do A320 encontrada está "danificada"

O gravador de voz do cockpit do Airbus da Germanwings que se despenhou na terça-feira, recuperado entre os destroços do avião, está danificado e foi enviado para Paris para ser analisado.

© POOL New / Reuters

"A caixa negra encontrada é o gravador de voz do cockpit", disse uma fonte à agência AFP, sob condição de anonimato, indicando que o aparelho estava "danificado" e "foi transferido para Paris esta manhã".

A notícia foi confirmada pelo ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, que acrescentou que, apesar de danificada, é ainda possível analisá-la. 

Numa entrevista à emissora RTL, o ministro indicou que será possível reconstituir os dados da caixa, que grava as conversas dos pilotos, de modo a esclarecer o motivo da queda da aeronave. 

A segunda caixa negra, com os dados do voo, ainda não foi encontrada na zona onde o avião caiu, nos Alpes franceses.



Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias