sicnot

Perfil

Mundo

Caixa negra do A320 encontrada está "danificada"

O gravador de voz do cockpit do Airbus da Germanwings que se despenhou na terça-feira, recuperado entre os destroços do avião, está danificado e foi enviado para Paris para ser analisado.

© POOL New / Reuters

"A caixa negra encontrada é o gravador de voz do cockpit", disse uma fonte à agência AFP, sob condição de anonimato, indicando que o aparelho estava "danificado" e "foi transferido para Paris esta manhã".

A notícia foi confirmada pelo ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, que acrescentou que, apesar de danificada, é ainda possível analisá-la. 

Numa entrevista à emissora RTL, o ministro indicou que será possível reconstituir os dados da caixa, que grava as conversas dos pilotos, de modo a esclarecer o motivo da queda da aeronave. 

A segunda caixa negra, com os dados do voo, ainda não foi encontrada na zona onde o avião caiu, nos Alpes franceses.



Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.