sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e três feridos em explosão nas instalações de um jornal na Turquia

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas hoje numa explosão de origem desconhecida nas instalações de um semanário ligado a um grupo islâmico radical em Istambul, Turquia, informa a agência noticiosa Dogan.

A polícia disse que a explosão poderá ter sido causada por uma bomba, tendo rejeitado a hipótese de uma fuga de gás, acrescentou a agência noticiosa.

Segundo a imprensa turca, a explosão ocorreu no terceiro andar do semanário "Adimlar", ligado ao grupo radical sunita da Frente Islâmica dos Combatentes do Grande Oriente.

A Frente Islâmica dos Combatentes do Grande Oriente é considerada uma organização terrorista pela União Europeia e pelos Estados Unidos.

O grupo reivindica o estabelecimento de um estado islâmico na Turquia.

Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.