sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e três feridos em explosão nas instalações de um jornal na Turquia

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas hoje numa explosão de origem desconhecida nas instalações de um semanário ligado a um grupo islâmico radical em Istambul, Turquia, informa a agência noticiosa Dogan.

A polícia disse que a explosão poderá ter sido causada por uma bomba, tendo rejeitado a hipótese de uma fuga de gás, acrescentou a agência noticiosa.

Segundo a imprensa turca, a explosão ocorreu no terceiro andar do semanário "Adimlar", ligado ao grupo radical sunita da Frente Islâmica dos Combatentes do Grande Oriente.

A Frente Islâmica dos Combatentes do Grande Oriente é considerada uma organização terrorista pela União Europeia e pelos Estados Unidos.

O grupo reivindica o estabelecimento de um estado islâmico na Turquia.

Lusa
  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.