sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 12 feridos no colapso de um prédio nos Estados Unidos

Pelo menos 12 feridos no colapso de um prédio nos Estados Unidos

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas no colapso de um prédio no bairro de East Village, em Manhattan, Estados Unidos. As imagens de um videoamador mostram o fogo a consumir o prédio. O edifício, de cinco andares, desabou após o incêndio ter deflagrado no rés-do-chão. As chamas foram, entretanto, extintas pelos bombeiros. Até ao momento, há registo de 12 feridos, pelo menos três em estado crítico, disse um porta-voz da polícia de Nova Iorque. Na origem do incêndio pode estar uma fuga de gás.<

  • Explosão seguida de incêndio num prédio em Nova Iorque

    Mundo

    Uma explosão seguida de incêndio deflagrou num bloco residencial e comercial em East Village, Nova Iorque, que acabou por colapsar. De acordo com imagens divulgadas por órgãos de comunicação norte-americanos, as chamas espalharam-se para os edifícios adjacentes. Segundo um porta-voz, no local estão 130 bombeiros.

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.