sicnot

Perfil

Mundo

Amanda Knox e ex-namorado absolvidos da morte de colega

O Supremo Tribunal italiano anulou a condenação por homicídio de Amanda Knox e do ex-namorado, pondo fim a um caso de grande repercussão. Os jovens estavam acusados do crime de homicídio da estudante britânica Meredith Kercher, em 2007.

© Daniele la Monaca / Reuters

Está é a decisão final sobre o caso e acaba, assim, com uma longa batalha judicial travada por Knox e Raffaele Sollecito. Tanto a jovem como o ex-namorado apresentaram-se sempre como inocentes.

O Supremo Tribunal de Justiça anulou as condenações do ano passado. A decisão significa que os juízes, após analisarem exaustivamente o caso, concluíram que a condenação não poderia ser suportada por provas. 

Em janeiro de 2014, o Tribunal de Recurso de Florença condenou Amanda Knox a 28 anos e seis meses de prisão, e Raffaele Sollecito a 25 anos.

Meredith Kercher foi assassinada em 2007, com facadas, no apartamento que dividia com Knox em Perugia, Itália.

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.