sicnot

Perfil

Mundo

Apagão obriga à suspensão de todos os voos no aeroporto internacional de Amesterdão

última hora

Uma falha no fornecimento de eletricidade causou o caos esta manhã na província  Hollande-Septentrionale, na Holanda. O aeroporto internacional de Schiphol de Amesterdão suspendeu hoje todos os voos, anunciou a porta-voz das autoridades aeroportuárias. A eletricidade já foi restabelecida entretanto.

© Yves Herman / Reuters

"O fornecimento de eletricidade foi restaurado e começamos a regressar à normalidade, mas há ainda vários voos que foram desviados" para aeroportos belgas e alemães, disse fonte aeroportuária, que pediu o anonimato. 


A falha de eletricidade começou perto das 09:45 (08:45 em Lisboa), durante trabalhos em Diemen, no sul de Amesterdão, afirmou uma porta-voz da empresa fornecedora de eletricidade Tennet. 


Os voos foram desviados para aeroportos belgas e alemães. Os comboios em toda a região estão parados, bem como os elétricos em Amesterdão, de acordo com imagens difundidas pela televisão pública holandesa.

 

Vários hospitais estiveram também a funcionar com geradores, de acordo com os media holandeses.


A Holanda-Setentrional é uma das províncias mais densamente povoadas dos Países Baixos, contando mais de 2,7 milhões de pessoas.


Com Lusa 

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19