sicnot

Perfil

Mundo

Sobem para 12 as mortes por chuvas na província angolana de Benguela

O balanço mais recente sobre as chuvas na província angolana de Benguela indicam que o número de mortos passou de cinco para 12, existindo ainda sete pessoas desaparecidas, informaram hoje as autoridades locais.

Jerome Delay

A torrente de água, que se registou na noite de quarta-feira, causou o transbordo de um rio e resultou na inundação de várias residências, que desalojou pelo menos 183 famílias, segundo dados da administração municipal de Benguela.

Num primeiro balanço sobre os estragos das chuvas, o administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, referiu o arrastamento de quatro viaturas, a degradação de vias de acesso e o desabamento de pontes de ligação à praia da Caota e ao município piscatório da Baía Farta.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.