sicnot

Perfil

Mundo

Sobem para 12 as mortes por chuvas na província angolana de Benguela

O balanço mais recente sobre as chuvas na província angolana de Benguela indicam que o número de mortos passou de cinco para 12, existindo ainda sete pessoas desaparecidas, informaram hoje as autoridades locais.

Jerome Delay

A torrente de água, que se registou na noite de quarta-feira, causou o transbordo de um rio e resultou na inundação de várias residências, que desalojou pelo menos 183 famílias, segundo dados da administração municipal de Benguela.

Num primeiro balanço sobre os estragos das chuvas, o administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, referiu o arrastamento de quatro viaturas, a degradação de vias de acesso e o desabamento de pontes de ligação à praia da Caota e ao município piscatório da Baía Farta.

Lusa

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.