sicnot

Perfil

Mundo

Sobem para 12 as mortes por chuvas na província angolana de Benguela

O balanço mais recente sobre as chuvas na província angolana de Benguela indicam que o número de mortos passou de cinco para 12, existindo ainda sete pessoas desaparecidas, informaram hoje as autoridades locais.

Jerome Delay

A torrente de água, que se registou na noite de quarta-feira, causou o transbordo de um rio e resultou na inundação de várias residências, que desalojou pelo menos 183 famílias, segundo dados da administração municipal de Benguela.

Num primeiro balanço sobre os estragos das chuvas, o administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, referiu o arrastamento de quatro viaturas, a degradação de vias de acesso e o desabamento de pontes de ligação à praia da Caota e ao município piscatório da Baía Farta.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.