sicnot

Perfil

Mundo

Fim do sequestro na Somália

As tropas somalis já controlaram o hotel de Mogadíscio ocupado por extremistas onde 17 pessoas morreram e 28 ficaram feridas. 

© Feisal Omar / Reuters

Entre as vítimas mortais está o embaixador suiço na Somália, Yusuf Bari-Bari.  

Na sexta-feira, um homem armado tinha entrado no hotel ocupando o terceiro e quarto pisos do edifício, durante 12 horas. Antes um outro tinha detonado um carro, junto à porta do hotel. 

O ataque foi já reivindicado pelo Al-Shabab, o grupo extremista ligado à Al- Qaeda responsável por vários ataques e que chegou a controlar a capital do país entre 2007 e 2011. 


  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..