sicnot

Perfil

Mundo

Fim do sequestro na Somália

As tropas somalis já controlaram o hotel de Mogadíscio ocupado por extremistas onde 17 pessoas morreram e 28 ficaram feridas. 

© Feisal Omar / Reuters

Entre as vítimas mortais está o embaixador suiço na Somália, Yusuf Bari-Bari.  

Na sexta-feira, um homem armado tinha entrado no hotel ocupando o terceiro e quarto pisos do edifício, durante 12 horas. Antes um outro tinha detonado um carro, junto à porta do hotel. 

O ataque foi já reivindicado pelo Al-Shabab, o grupo extremista ligado à Al- Qaeda responsável por vários ataques e que chegou a controlar a capital do país entre 2007 e 2011. 


  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.