sicnot

Perfil

Mundo

Fim do sequestro na Somália

As tropas somalis já controlaram o hotel de Mogadíscio ocupado por extremistas onde 17 pessoas morreram e 28 ficaram feridas. 

© Feisal Omar / Reuters

Entre as vítimas mortais está o embaixador suiço na Somália, Yusuf Bari-Bari.  

Na sexta-feira, um homem armado tinha entrado no hotel ocupando o terceiro e quarto pisos do edifício, durante 12 horas. Antes um outro tinha detonado um carro, junto à porta do hotel. 

O ataque foi já reivindicado pelo Al-Shabab, o grupo extremista ligado à Al- Qaeda responsável por vários ataques e que chegou a controlar a capital do país entre 2007 e 2011. 


  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.