sicnot

Perfil

Mundo

Hora do Planeta assinalada na Ásia

Na Ásia, também se apagaram as luzes pela Hora do Planeta. A capital da Coreia do Sul, Seul, ficou às escuras durante uma hora, 20:30 às 21:30, quando eram 11:30 e 12:30 em Lisboa. Em Tóquio, no Japão, alguns dos edifícios mais icónicos da paisagem da cidade também participaram no evento.

Hong Kong

Hong Kong

© Tyrone Siu / Reuters

A campanha internacional apela a que sejam apagadas as luzes não essenciais, contra as alterações climáticas. 

Na Indonésia, 29 cidades aderiram à Hora do Planeta. As Filipinas têm sido um dos maiores apoiantes do movimento e lideraram a taxa de participação nas edições anteriores, de 2009 a 2013.
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.