sicnot

Perfil

Mundo

Princesa tailandesa dá nome a ilha e atóis depois de férias

 A princesa tailandesa Sirivannavari Nariratana, filha do príncipe herdeiro, deu o seu nome a uma ilha e vários atóis no mar de Andaman depois de visitar as suas praias de águas cristalinas, revelou hoje a imprensa local.

© Benoit Tessier / Reuters

A ilha de Tachai, parte do arquipélago de Similan, passará a chamar-se Sirivannavari, enquanto vários atóis próximos receberam o nome Nariratana 1, Nariratana 2 e Nariratana 3, revelou o diário Bangkok Post.


A princesa tomou a decisão depois de passar umas férias na ilha há cerca de uma semana, explicou Jeerasak Chookwamdee, diretor geral da administração de conservação da região.


Situada na província de Phangnga, o nome original da ilha provém de um residente local chamado Tachai que a terá descoberto.


Sirivannavari Nariratana, filha do príncipe Maha Vajralongkorn e da sua primeira mulher, de quem se divorciou em 1993, é conhecida pela sua paixão pelo desenho e pela moda e desportos como badminton e equitação, especialidades onde representou a Tailândia nos Jogos da Ásia.



A Tailândia é conhcida também pelas suas águas quentes e límpidas e por praias de areia branca.


Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.