sicnot

Perfil

Mundo

Franceses chamados para a segunda volta das eleições departamentais

Na primeira volta venceu a coligação de centro-direita, em segundo lugar ficou a Frente Nacionald e Marine Le Pen. O partido socialista do Presidente François Hollnade ficou em terceiro lugar.

© Pascal Rossignol / Reuters

Há vários franco-portugueses nesta segunda volta, como Alexandra Custódio e Lauriano Azinheira, em listas da aliança de centro-direita. 

David Queirós é candidato por uma lista da União de Esquerda. 

Estas eleições não incluem as circunscrições da região de Paris, a aglomeração metropolitana de Lyon e os departamentos ultramarinos de Guiana e Martinica.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.