sicnot

Perfil

Mundo

Franceses chamados para a segunda volta das eleições departamentais

Na primeira volta venceu a coligação de centro-direita, em segundo lugar ficou a Frente Nacionald e Marine Le Pen. O partido socialista do Presidente François Hollnade ficou em terceiro lugar.

© Pascal Rossignol / Reuters

Há vários franco-portugueses nesta segunda volta, como Alexandra Custódio e Lauriano Azinheira, em listas da aliança de centro-direita. 

David Queirós é candidato por uma lista da União de Esquerda. 

Estas eleições não incluem as circunscrições da região de Paris, a aglomeração metropolitana de Lyon e os departamentos ultramarinos de Guiana e Martinica.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.