sicnot

Perfil

Mundo

Padre brasileiro suspenso após aparecer nu em fotos nas redes sociais

Um sacerdote brasileiro foi suspenso das suas funções pela igreja Católica por ter aparecer nu em fotografias que estão a circular nas redes sociais, informou este domingo a imprensa local.

O sacerdote, de 40 anos, contou que as fotos foram divulgadas por uma mulher com a qual manteve uma relação exclusivamente através de redes sociais. (Arquivo)

O sacerdote, de 40 anos, contou que as fotos foram divulgadas por uma mulher com a qual manteve uma relação exclusivamente através de redes sociais. (Arquivo)

© Fabrizio Bensch / Reuters

O padre, cujo nome não foi divulgado, pertencia à igreja da pequena cidade de Miracema, no norte do estado do Rio de Janeiro, e justificou perante a diocese de Campos de Goytacazes, da qual depende, que foi vítima de uma chantagem.

Segundo o canal de notícias da rede Globo, "selfies" do sacerdote nu começaram a circular na internet e chegaram às autoridades religiosas, que decidiram suspende-lo do cargo no sábado.

O sacerdote, de 40 anos, contou que as fotos foram divulgadas por uma mulher com a qual manteve uma relação exclusivamente através de redes sociais.

Segundo a diocese, o padre disse que foi vítima de uma chantagem através da internet.
Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.