sicnot

Perfil

Mundo

Padre brasileiro suspenso após aparecer nu em fotos nas redes sociais

Um sacerdote brasileiro foi suspenso das suas funções pela igreja Católica por ter aparecer nu em fotografias que estão a circular nas redes sociais, informou este domingo a imprensa local.

O sacerdote, de 40 anos, contou que as fotos foram divulgadas por uma mulher com a qual manteve uma relação exclusivamente através de redes sociais. (Arquivo)

O sacerdote, de 40 anos, contou que as fotos foram divulgadas por uma mulher com a qual manteve uma relação exclusivamente através de redes sociais. (Arquivo)

© Fabrizio Bensch / Reuters

O padre, cujo nome não foi divulgado, pertencia à igreja da pequena cidade de Miracema, no norte do estado do Rio de Janeiro, e justificou perante a diocese de Campos de Goytacazes, da qual depende, que foi vítima de uma chantagem.

Segundo o canal de notícias da rede Globo, "selfies" do sacerdote nu começaram a circular na internet e chegaram às autoridades religiosas, que decidiram suspende-lo do cargo no sábado.

O sacerdote, de 40 anos, contou que as fotos foram divulgadas por uma mulher com a qual manteve uma relação exclusivamente através de redes sociais.

Segundo a diocese, o padre disse que foi vítima de uma chantagem através da internet.
Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.