sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 4 o número de vítimas do atentando na Tunísia

O Presidente francês, François Hollande, anunciou hoje a morte de um quarto concidadão, após o atentado de 18 de março, no Museu Nacional do Bardo, em Tunes, na Tunísia.

© Zoubeir Souissi / Reuters

Trata-se de uma mulher que se encontrava gravemente ferida.


Um comunicado da Presidência francesa refere que François Hollande "prestará homenagem aos quatro compatriotas mortos e a todas as vítimas do horrível ataque", na marcha contra o terrorismo, que se realiza no domingo, na capital tunisina.


O atentado, reclamado pela organização extremista autointitulada Estado Islâmico, causou 22 mortos - 21 turistas estrangeiros, incluindo quatro franceses, e um polícia tunisino.


Desde 2002, é o primeiro ataque a atingir estrangeiros na Tunísia.



Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49