sicnot

Perfil

Mundo

Belgas protestam medidas de austeridade aprovadas pelo Governo

Os belgas saíram hoje às ruas da capital para uma marcha contra a austeridade. Cerca de 400 pessoas juntaram-se na manifestação convocada depois do Governo ter anunciado que concluiu o plano de consolidação orçamental. Com um défice elevado, o executivo liderado por Charles Michel esteve durante todo o fim-de-semana a  trabalhar na série de medidas com que espera, este ano, que a Bélgica cumpra as metas impostas pela comissão europeia aos estados membros. Os sindicatos avisam que vêm aí novos cortes do setor público, o alargamento de penalizações para as reformas antecipadas, além do fim de benefícios fiscais e um aumento do custo de vida para as famílias. 

AP

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.