sicnot

Perfil

Mundo

'Bloguer' morto à facada no Bangladesh, revela polícia

Um 'bloguer' foi morto à facada em Dacca, no Bangladesh, anunciou a polícia ao reportar o segundo homicídio de um autor independente depois da morte de um norte-americano em fevereiro. 

A.M. Ahad

Washiqur Rahman, de 27 anos, foi "brutalmente esfaqueado até à morte esta manhã a cerca de 500 metros da sua casa em Dacca", disse à AFP o chefe da polícia local, Wahidul Islam.


Dois homens foram detidos após a agressão quando tentavam fugir da cena do crime. 


Segundo outro autor ativo nas redes sociais, a vítima era conhecida por ter escrito contra "o fundamentalismo religioso". A informação não pode ainda ser confirmada junto da polícia pela AFP. 


Esta morte ocorre um mês depois de um ataque similar contra o 'bloger' norte-americano Avijit Roy, morto a golpes de catana quando entrava em casa com a mulher.


A morte do norte-americano suscitou a indignação no Bangladesh e estrangeiro, tendo originado manifestações de várias centenas de pessoas que reclamavam justiça. 


Um islamita, considerado o principal suspeito da morte do 'bloger' norte-americano, foi detido no início de março.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05