sicnot

Perfil

Mundo

'Bloguer' morto à facada no Bangladesh, revela polícia

Um 'bloguer' foi morto à facada em Dacca, no Bangladesh, anunciou a polícia ao reportar o segundo homicídio de um autor independente depois da morte de um norte-americano em fevereiro. 

A.M. Ahad

Washiqur Rahman, de 27 anos, foi "brutalmente esfaqueado até à morte esta manhã a cerca de 500 metros da sua casa em Dacca", disse à AFP o chefe da polícia local, Wahidul Islam.


Dois homens foram detidos após a agressão quando tentavam fugir da cena do crime. 


Segundo outro autor ativo nas redes sociais, a vítima era conhecida por ter escrito contra "o fundamentalismo religioso". A informação não pode ainda ser confirmada junto da polícia pela AFP. 


Esta morte ocorre um mês depois de um ataque similar contra o 'bloger' norte-americano Avijit Roy, morto a golpes de catana quando entrava em casa com a mulher.


A morte do norte-americano suscitou a indignação no Bangladesh e estrangeiro, tendo originado manifestações de várias centenas de pessoas que reclamavam justiça. 


Um islamita, considerado o principal suspeito da morte do 'bloger' norte-americano, foi detido no início de março.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54