sicnot

Perfil

Mundo

'Bloguer' morto à facada no Bangladesh, revela polícia

Um 'bloguer' foi morto à facada em Dacca, no Bangladesh, anunciou a polícia ao reportar o segundo homicídio de um autor independente depois da morte de um norte-americano em fevereiro. 

A.M. Ahad

Washiqur Rahman, de 27 anos, foi "brutalmente esfaqueado até à morte esta manhã a cerca de 500 metros da sua casa em Dacca", disse à AFP o chefe da polícia local, Wahidul Islam.


Dois homens foram detidos após a agressão quando tentavam fugir da cena do crime. 


Segundo outro autor ativo nas redes sociais, a vítima era conhecida por ter escrito contra "o fundamentalismo religioso". A informação não pode ainda ser confirmada junto da polícia pela AFP. 


Esta morte ocorre um mês depois de um ataque similar contra o 'bloger' norte-americano Avijit Roy, morto a golpes de catana quando entrava em casa com a mulher.


A morte do norte-americano suscitou a indignação no Bangladesh e estrangeiro, tendo originado manifestações de várias centenas de pessoas que reclamavam justiça. 


Um islamita, considerado o principal suspeito da morte do 'bloger' norte-americano, foi detido no início de março.

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22