sicnot

Perfil

Mundo

Dados privados de líderes mundiais como Obama ou Putin divulgados por engano

Dados privados de líderes mundiais como Obama ou Putin divulgados por engano

A Agência de imigração australiana terá divulgado por engano dados privados de todos os líderes mundiais que estiveram na última cimeira do G-20. Um funcionário da agência enviou para a organização do Campeonato Asiático de Futebol, uma lista com todos os passaportes, números e categorias dos vistos de entrada e permanência na Austrália de 31 líderes mundiais. Da lista contam-se nomes como Barack Obama, Vladimir Putin, Angela Merkel, David Cameron que estiveram na cimeira de Brisbane. Num e-mail para a autoridade de proteção de dados australiana, a agência de imigração terá dito que não havia necessidade de alarmar os líderes porque o risco de fuga de informação era baixo.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.