sicnot

Perfil

Mundo

Três médicos estrangeiros expulsos de hospital angolano por falta de humanismo

A direção do Hospital Geral de Malanje, no norte de Angola, decidiu expulsar três médicos estrangeiros que ali exerciam funções, devido à alegada falta de humanismo que demonstravam, foi hoje divulgado.

Darko Bandic

A direção do hospital central daquela província angolana não revelou a nacionalidade dos médicos, mas admitiu que a unidade apresenta ainda assim um défice de 70 profissionais.

O diretor clínico do Hospital Geral de Malanje afirmou, citado pela rádio pública angolana, que estes três médicos expatriados foram expulsos devido à "falta de humanismo" na relação com utentes, mas não só.

"Falta de humanismo até no sentido da colaboração com os outros profissionais", explicou ainda Jacob Lenvo, sem adiantar mais pormenores sobre os alegados comportamentos incorretos destes médicos.

De acordo com dados da Ordem dos Médicos de Angola, o número destes profissionais a trabalhar no país é ainda insuficiente, numa relação de um clínico por cada oito mil habitantes.

Lusa
  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.