sicnot

Perfil

Mundo

Homens armados que sequestraram procurador na Turquia abatidos pela polícia

Um grupo de homens armados, de extrema esquerda, entrou esta terça-feira num tribunal de Istambul e fez refém um procurador. Os dois sequestradores foram abatidos pela polícia e o procurador encontra-se gravemente ferido.

Os homens apontaram uma arma à cabeça do magistrado e ameaçam matá-lo. Depois de evacuarem o tribunal e acabarem com um protesto na praça Taksim, as forças especiais da polícia turca iniciaram negociações com os raptores.

Os homens apontaram uma arma à cabeça do magistrado e ameaçam matá-lo. Depois de evacuarem o tribunal e acabarem com um protesto na praça Taksim, as forças especiais da polícia turca iniciaram negociações com os raptores.

Os homens apontaram uma arma à cabeça do magistrado e ameaçaram matá-lo. Depois de evacuarem o tribunal e acabarem com um protesto na praça Taksim, as forças especiais da polícia turca iniciaram negociações com os raptores. 

O procurador, Mehmet Kiraz, lidera a investigação da morte de um rapaz de 15 anos, no ano passado. O jovem ficou ferido nos protestos contra o Governo, em 2013, mas depois de nove meses em coma, acabou por morrer. 

Os elementos do grupo de extrema esquerda consideravam que a polícia havia sido a responsável por esta morte e, para não executarem o procurador, exigiam que os agentes que dispararam a granada de gás lacrimogéneo, que vitimou o rapaz, fizessem uma confissão pública e fossem julgados num tribunal popular.
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.