sicnot

Perfil

Mundo

Muhammadu Buhari derrota Goodluck Jonathan na Nigéria

O presidente cessante da Nigéria reconheceu a derrota e felicitou Muhammadu Buhari que venceu as eleições presidenciais com uma vantagem de mais de dois milhões de votos. A campanha de Buhari assentou na luta contra a corrupção e no combate aos extremistas do Boko Haram. A vitória da oposição, que põe fim a 19 anos de domínio do Partido Democrático do Povo, levanta receios de uma nova vaga de violência. Há quatro anos, depois da vitória do candidato agora derrotado, morreram mais de mil pessoas em confrontos nas ruas.

AP

  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.