sicnot

Perfil

Mundo

Procurador turco morre na sequência de ferimentos em sequestro

O procurador hoje sequestrado no Palácio da Justiça de Istambul, Turquia, por dos homens armados, morreu na sequência de ferimentos graves, informaram fontes hospitalares.

© Murad Sezer / Reuters

Mehmet Selim Kiraz, que foi hoje feito refém durante cerca de sete horas no sexto piso do edifício, ainda chegou a ser resgatado pela polícia durante a operação que pôs fim ao sequestro.

Os sequestradores morreram durante a operação policial e o procurador foi transferido para o hospital com ferimentos graves provocados por balas.

Umas horas mais tarde, o hospital emitiu um comunicado para informar que o procurador morreu devido à gravidade dos ferimentos.

Os sequestradores, que pertenciam ao grupo de extrema-esquerda Frente Revolucionária da Libertação Popular, exigiam à polícia que divulgasse os nomes dos agentes que provocaram a morte a um jovem de 14 anos numa manifestação em 2013.


LUSA
  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..