sicnot

Perfil

Mundo

Procurador turco morre na sequência de ferimentos em sequestro

O procurador hoje sequestrado no Palácio da Justiça de Istambul, Turquia, por dos homens armados, morreu na sequência de ferimentos graves, informaram fontes hospitalares.

© Murad Sezer / Reuters

Mehmet Selim Kiraz, que foi hoje feito refém durante cerca de sete horas no sexto piso do edifício, ainda chegou a ser resgatado pela polícia durante a operação que pôs fim ao sequestro.

Os sequestradores morreram durante a operação policial e o procurador foi transferido para o hospital com ferimentos graves provocados por balas.

Umas horas mais tarde, o hospital emitiu um comunicado para informar que o procurador morreu devido à gravidade dos ferimentos.

Os sequestradores, que pertenciam ao grupo de extrema-esquerda Frente Revolucionária da Libertação Popular, exigiam à polícia que divulgasse os nomes dos agentes que provocaram a morte a um jovem de 14 anos numa manifestação em 2013.


LUSA
  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.