sicnot

Perfil

Mundo

Bagagem sem dono obriga voo da Turkish Airlines para Lisboa a voltar para trás

O voo da Turkish Airlines entre Istambul e Lisboa teve hoje de regressar de emergência ao aeroporto turco, depois de ter sido detetada bagagem supostamente sem dono a bordo. É o terceiro incidente com a companhia aérea, esta semana.

Arquivo

Arquivo

© Osman Orsal / Reuters

De acordo com um porta-voz da empresa, citado pela Reuters, foi encontrada uma peça de bagagem a bordo, que não pertenceria a nenhum dos 170 passageiros e sete tripulantes do voo TK1759.

A companhia acrescentou que todos os passageiros foram encaminhados para outro avião e prosseguir viagem rumo a Portugal. 

Anteriormente, o site de notícias turco BGN News avançou que o avião tinha sido forçado a regressar ao aeroporto Ataturk devido a uma ameaça de bomba. 

Esta semana, outros dois voos da Turkish Airlines tiveram ameaças de bomba.

Na segunda-feira, um avião vindo de São Paulo aterrou em Marrocos depois de ter sido encontrada a bordo um papel com a palavra "bomba" num das casas-de-banho.

Pela mesma razão, no domingo, um voo de Instambul para Tóquio foi forçado a regressar pouco tempo depois de ter partido.
  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • José teve de comprar um gerador para continuar a dar de beber às galinhas
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.