sicnot

Perfil

Mundo

Bagagem sem dono obriga voo da Turkish Airlines para Lisboa a voltar para trás

O voo da Turkish Airlines entre Istambul e Lisboa teve hoje de regressar de emergência ao aeroporto turco, depois de ter sido detetada bagagem supostamente sem dono a bordo. É o terceiro incidente com a companhia aérea, esta semana.

Arquivo

Arquivo

© Osman Orsal / Reuters

De acordo com um porta-voz da empresa, citado pela Reuters, foi encontrada uma peça de bagagem a bordo, que não pertenceria a nenhum dos 170 passageiros e sete tripulantes do voo TK1759.

A companhia acrescentou que todos os passageiros foram encaminhados para outro avião e prosseguir viagem rumo a Portugal. 

Anteriormente, o site de notícias turco BGN News avançou que o avião tinha sido forçado a regressar ao aeroporto Ataturk devido a uma ameaça de bomba. 

Esta semana, outros dois voos da Turkish Airlines tiveram ameaças de bomba.

Na segunda-feira, um avião vindo de São Paulo aterrou em Marrocos depois de ter sido encontrada a bordo um papel com a palavra "bomba" num das casas-de-banho.

Pela mesma razão, no domingo, um voo de Instambul para Tóquio foi forçado a regressar pouco tempo depois de ter partido.
  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.