sicnot

Perfil

Mundo

Buhari torna-se primeiro político a derrubar presidente no poder na Nigéria com eleições

Buhari torna-se primeiro político a derrubar presidente no poder na Nigéria com eleições

O candidato da oposição venceu as presidenciais na Nigéria. Um dia depois de se tornar no primeiro político a derrubar através de eleições um presidente no poder, Muhammadu Buhari agradeceu ao seu antecessor a forma como aceitou a derrota.

  • Muhammadu Buhari derrota Goodluck Jonathan na Nigéria

    Mundo

    O presidente cessante da Nigéria reconheceu a derrota e felicitou Muhammadu Buhari que venceu as eleições presidenciais com uma vantagem de mais de dois milhões de votos. A campanha de Buhari assentou na luta contra a corrupção e no combate aos extremistas do Boko Haram. A vitória da oposição, que põe fim a 19 anos de domínio do Partido Democrático do Povo, levanta receios de uma nova vaga de violência. Há quatro anos, depois da vitória do candidato agora derrotado, morreram mais de mil pessoas em confrontos nas ruas.

  • Autor de golpe de Estado chega à Presidência da Nigéria à quarta tentativa
    1:15

    Mundo

    Muhammadu Buhari é o novo presidente da Nigéria. O candidato da oposição derrotou Goodliuck Jonathan que procurava a reeleição nestas eleições presidenciais. Os resultados oficiais finais foram divulgados esta terça-feira, com a confirmação da vitória do general, de 72 anos, que já tinha tentado ser eleito por três vezes, sem sucesso.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.