sicnot

Perfil

Mundo

Buhari torna-se primeiro político a derrubar presidente no poder na Nigéria com eleições

Buhari torna-se primeiro político a derrubar presidente no poder na Nigéria com eleições

O candidato da oposição venceu as presidenciais na Nigéria. Um dia depois de se tornar no primeiro político a derrubar através de eleições um presidente no poder, Muhammadu Buhari agradeceu ao seu antecessor a forma como aceitou a derrota.

  • Muhammadu Buhari derrota Goodluck Jonathan na Nigéria

    Mundo

    O presidente cessante da Nigéria reconheceu a derrota e felicitou Muhammadu Buhari que venceu as eleições presidenciais com uma vantagem de mais de dois milhões de votos. A campanha de Buhari assentou na luta contra a corrupção e no combate aos extremistas do Boko Haram. A vitória da oposição, que põe fim a 19 anos de domínio do Partido Democrático do Povo, levanta receios de uma nova vaga de violência. Há quatro anos, depois da vitória do candidato agora derrotado, morreram mais de mil pessoas em confrontos nas ruas.

  • Autor de golpe de Estado chega à Presidência da Nigéria à quarta tentativa
    1:15

    Mundo

    Muhammadu Buhari é o novo presidente da Nigéria. O candidato da oposição derrotou Goodliuck Jonathan que procurava a reeleição nestas eleições presidenciais. Os resultados oficiais finais foram divulgados esta terça-feira, com a confirmação da vitória do general, de 72 anos, que já tinha tentado ser eleito por três vezes, sem sucesso.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.