sicnot

Perfil

Mundo

Buhari torna-se primeiro político a derrubar presidente no poder na Nigéria com eleições

Buhari torna-se primeiro político a derrubar presidente no poder na Nigéria com eleições

O candidato da oposição venceu as presidenciais na Nigéria. Um dia depois de se tornar no primeiro político a derrubar através de eleições um presidente no poder, Muhammadu Buhari agradeceu ao seu antecessor a forma como aceitou a derrota.

  • Muhammadu Buhari derrota Goodluck Jonathan na Nigéria

    Mundo

    O presidente cessante da Nigéria reconheceu a derrota e felicitou Muhammadu Buhari que venceu as eleições presidenciais com uma vantagem de mais de dois milhões de votos. A campanha de Buhari assentou na luta contra a corrupção e no combate aos extremistas do Boko Haram. A vitória da oposição, que põe fim a 19 anos de domínio do Partido Democrático do Povo, levanta receios de uma nova vaga de violência. Há quatro anos, depois da vitória do candidato agora derrotado, morreram mais de mil pessoas em confrontos nas ruas.

  • Autor de golpe de Estado chega à Presidência da Nigéria à quarta tentativa
    1:15

    Mundo

    Muhammadu Buhari é o novo presidente da Nigéria. O candidato da oposição derrotou Goodliuck Jonathan que procurava a reeleição nestas eleições presidenciais. Os resultados oficiais finais foram divulgados esta terça-feira, com a confirmação da vitória do general, de 72 anos, que já tinha tentado ser eleito por três vezes, sem sucesso.

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC