sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em plataforma petrolífera mexicana provoca quatro mortos

Quatro pessoas morreram ao início da manhã de hoje (hora local) no incêndio de uma plataforma petrolífera da companhia estatal mexicana Pemex no Golfo do México, enquanto eram evacuados 300 trabalhadores, referiu o último balanço da companhia. 

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters


"Infelizmente confirmamos a morte de quatro trabalhadores devido ao acidente que ocorreu hoje na plataforma Abkatun A-Permanente", indicou a Pemex na sua conta na rede social Twitter. 

Segundo a imprensa local, os trabalhadores feridos foram transferidos de helicóptero para hospitais locais, enquanto eram mobilizados oito navios para combater o incêndio.  

Ainda de acordo com as mesmas fontes, as zonas destinadas ao alojamento dos trabalhadores deslocados no alto mar foram as mais afetadas pelo incêndio.  

A plataforma Abkatun A-Permanente está situada ao largo das costas do estado mexicano de Campeche (leste), na península de Yucatán. 

Lusa
  • Documentos envolvem presidente de IPSS em práticas ilegais
    5:45
  • Novo horário aos sábados na Autoeuropa avança em fevereiro
    1:32

    Economia

    As negociações na Autoeuropa sobre o novo horário aos sábados estão terminadas. Ao que a SIC apurou, não há mais questões a debater, porque a fábrica perguntou diretamente aos trabalhadores que modelo de turnos preferiam. O horário avança no primeiro fim de semana de fevereiro.

  • A casa dos horrores
    7:57