sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em plataforma petrolífera mexicana provoca quatro mortos

Quatro pessoas morreram ao início da manhã de hoje (hora local) no incêndio de uma plataforma petrolífera da companhia estatal mexicana Pemex no Golfo do México, enquanto eram evacuados 300 trabalhadores, referiu o último balanço da companhia. 

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters


"Infelizmente confirmamos a morte de quatro trabalhadores devido ao acidente que ocorreu hoje na plataforma Abkatun A-Permanente", indicou a Pemex na sua conta na rede social Twitter. 

Segundo a imprensa local, os trabalhadores feridos foram transferidos de helicóptero para hospitais locais, enquanto eram mobilizados oito navios para combater o incêndio.  

Ainda de acordo com as mesmas fontes, as zonas destinadas ao alojamento dos trabalhadores deslocados no alto mar foram as mais afetadas pelo incêndio.  

A plataforma Abkatun A-Permanente está situada ao largo das costas do estado mexicano de Campeche (leste), na península de Yucatán. 

Lusa
  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..