sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em plataforma petrolífera mexicana provoca quatro mortos

Quatro pessoas morreram ao início da manhã de hoje (hora local) no incêndio de uma plataforma petrolífera da companhia estatal mexicana Pemex no Golfo do México, enquanto eram evacuados 300 trabalhadores, referiu o último balanço da companhia. 

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters


"Infelizmente confirmamos a morte de quatro trabalhadores devido ao acidente que ocorreu hoje na plataforma Abkatun A-Permanente", indicou a Pemex na sua conta na rede social Twitter. 

Segundo a imprensa local, os trabalhadores feridos foram transferidos de helicóptero para hospitais locais, enquanto eram mobilizados oito navios para combater o incêndio.  

Ainda de acordo com as mesmas fontes, as zonas destinadas ao alojamento dos trabalhadores deslocados no alto mar foram as mais afetadas pelo incêndio.  

A plataforma Abkatun A-Permanente está situada ao largo das costas do estado mexicano de Campeche (leste), na península de Yucatán. 

Lusa
  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.