sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em plataforma petrolífera mexicana provoca quatro mortos

Quatro pessoas morreram ao início da manhã de hoje (hora local) no incêndio de uma plataforma petrolífera da companhia estatal mexicana Pemex no Golfo do México, enquanto eram evacuados 300 trabalhadores, referiu o último balanço da companhia. 

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters


"Infelizmente confirmamos a morte de quatro trabalhadores devido ao acidente que ocorreu hoje na plataforma Abkatun A-Permanente", indicou a Pemex na sua conta na rede social Twitter. 

Segundo a imprensa local, os trabalhadores feridos foram transferidos de helicóptero para hospitais locais, enquanto eram mobilizados oito navios para combater o incêndio.  

Ainda de acordo com as mesmas fontes, as zonas destinadas ao alojamento dos trabalhadores deslocados no alto mar foram as mais afetadas pelo incêndio.  

A plataforma Abkatun A-Permanente está situada ao largo das costas do estado mexicano de Campeche (leste), na península de Yucatán. 

Lusa
  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.