sicnot

Perfil

Mundo

Mapas do Google transformam-se em Pac Man

O serviço de cartografia do Google tem uma nova funcionalidade que permite, com um clique sobre um item, jogar o Pac-Man nas ruas de uma cidade real.

Um porta-voz do Google explicou que a ideia faz parte de um programa da empresa para este ano.

Um porta-voz do Google explicou que a ideia faz parte de um programa da empresa para este ano.

Google Maps

Um porta-voz do Google explicou que a ideia faz parte de um programa da empresa para este ano, sem avançar mais pormenores.

"É uma ideia brilhante", comentou a Business Insider, que transformou o quarteirão de Times Square em Nova Iorque no território daquele personagem emblemático criado em 1980.

A aplicação funciona em Paris, Washington, Tóquio, Buenos Aires, Camberra, mas também em cidades mais pequenas, como Bordéus (França), Liverpool (Inglaterra) e Cuzco, no Perú.
  • Google disponibiliza "Indoor Maps" em Portugal

    País

    A empresa Google anunciou que disponibiliza, a partir de hoje, em Portugal, a funcionalidade "Indoor Maps", que permite visualizar mapas interiores detalhados, encontrar pontos de interesse no interior de instalações e obter informação útil. 

  • Google aposta em visitas virtuais ao interior de edifícios
    9:44

    Futuro Hoje

    Há muito pouco tempo, seria impensável ter num único sistema os mapas de todo o mundo. Contudo, ele existe e o próximo passo está já a ser dado, com plantas de interiores de edifícios públicos. O Lourenço Medeiros foi conhecer as novas ferramentas do Google Maps para o Futuro Hoje.

  • Negócios do fogo
    22:00
  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.

  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43