sicnot

Perfil

Mundo

Mapas do Google transformam-se em Pac Man

O serviço de cartografia do Google tem uma nova funcionalidade que permite, com um clique sobre um item, jogar o Pac-Man nas ruas de uma cidade real.

Um porta-voz do Google explicou que a ideia faz parte de um programa da empresa para este ano.

Um porta-voz do Google explicou que a ideia faz parte de um programa da empresa para este ano.

Google Maps

Um porta-voz do Google explicou que a ideia faz parte de um programa da empresa para este ano, sem avançar mais pormenores.

"É uma ideia brilhante", comentou a Business Insider, que transformou o quarteirão de Times Square em Nova Iorque no território daquele personagem emblemático criado em 1980.

A aplicação funciona em Paris, Washington, Tóquio, Buenos Aires, Camberra, mas também em cidades mais pequenas, como Bordéus (França), Liverpool (Inglaterra) e Cuzco, no Perú.
  • Google disponibiliza "Indoor Maps" em Portugal

    País

    A empresa Google anunciou que disponibiliza, a partir de hoje, em Portugal, a funcionalidade "Indoor Maps", que permite visualizar mapas interiores detalhados, encontrar pontos de interesse no interior de instalações e obter informação útil. 

  • Google aposta em visitas virtuais ao interior de edifícios
    9:44

    Futuro Hoje

    Há muito pouco tempo, seria impensável ter num único sistema os mapas de todo o mundo. Contudo, ele existe e o próximo passo está já a ser dado, com plantas de interiores de edifícios públicos. O Lourenço Medeiros foi conhecer as novas ferramentas do Google Maps para o Futuro Hoje.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.